Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Espaços Externos da Casa Cor Rio

É, e chegou dezembro. Uma correria danada, não estou conseguindo tempo para fazer tudo que eu quero. Mil idéias e nada de atualizar meu blog.
Pois bem, me desculpem, resolvi criar vergonha na cara e escrever pelo menos um post em dezembro...
Com o calorzinho, o sol brilhando e esse espírito tudo de bom de férias escolhi como tema os espaços externos da Casa Cor Rio 2011.
Vou começar pelo espaço que eu gostei - adorei - ameiiii! A Estufa Experimental, dos arquitetos Antonio Claudio de Souza Leite, Flávia Martins e Felipe Lobão. O efeito visual que as ripinhas causam é incrível, e a estrutura em vermelho cria um contraste interessantissimo junto a cor da madeira natural. Gostei também do efeito do tijolo aparente. Materiais simples, muito bem escolhidos e muito bem aplicados.
Adorei demais o respeito a árvore que estava no terreno. A arquitetura nova se inseriu perfeitamente no espaço, respeitando o pré existente. Parabéns!!!
E o interior?? Passaria horas nesse espaço, perfeito para aquele almocinho delícia de sabado com os amigos que vai se esticando, esticando e quando a gente vê já virou janta... Agradável demais, bem do jeito que eu gosto!
O Espaço Deca, dos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri também estava bem interessante, curti os recortes na cobertura que permitiam a iluminação zenital.
A Champanheria, dos arquitetos Bernardo Schor e Rogério Antunes tem um efeito incrível, com um telhado que parece uma asa. Muito leve, parece flutuar. A estrutura em bambus, com um trabalho muito lindo parece uma escultura. Gostoso demais de olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário