Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cartas para Julieta, a maturidade e Verona

Este final de semana assisti a um filme que coloquei para gravar na sky digital (ótima invenção por sinal) e não sobrava tempo para eu assistir: Cartas para Julieta!!
Já tinha lido vários comentários sobre o filme, mas para mim o que marcou mesmo sobre o filme foi a sensibilidade com que os ótimos atores encaram um reencontro após 50 anos e a beleza de um amor maduro, mesclando com o surgimento de um grande amor entre dois jovens. Olha, eu adorei o filme!!
Na verdade, o que mais me chamou atenção foi: o que é de linda a atriz Vanessa Redgrave?? Uma senhora que já passou dos 70 anos, e envelheceu com dignidade, bonita demais! Se ela tem intervenções cirurgicas, botox ou preenchimentos eu não sei, provavelmente. O importante é que ela usou esses recursos apenas para intensificar sua beleza, e não de forma exagerada alterando o desenho do rosto, a expressão e a identidade. No mesmo fim de semana vi uma propaganda do filme Moulin Rouge com a Nicole Kidman... Essa ERA linda, porque acabou se rendendo à ditadura da beleza e o exagero na busca de recursos estéticos conseguiu deformar seu rosto...
Bom, mas o que eu quero mesmo é parabenizar as senhoras que sabem amadurecer com estilo, que aceitam que cada idade tem sua beleza, se cuidam, sorriem, amam e se expressam!! É fácil ser diva e ícone de beleza como Marilyn ou Grace Kelly quando se morre jovem, mas passar pela vida com a luminosidade de Vanessa Redgrave, de Judi Dench e de Helen Mirren não é para qualquer uma (a terceira da esquerda pra direita não sei quem é, mas também está mandando bem)... Aí estão belos exemplo a seguir!!
E Verona, ah... la dolce Verona! Estive lá em um dia chuvoso, mas que não ofuscou em nada o charme da cidade. Fui de trem (Eurostar) e na estação peguei um ônibus para o centro, para ver a Arena (que tem a maior carinha de coliseu, hehehe), caminhar pelas ruas do centro (com lojinhas básicas da Louis Vuitton, Gucci e afins) e chegar na praça central (lindissima, com um toque medieval). Como eu curto demais altura, subi na torre do velho mercado, de onde se tem uma visão geral de Verona. Lindo, lindo!! De lá avistei o Castel Vecchio (que pertencia a família Scaligieri), e encasquetei que tinha que ir lá. Fui andando também, super valeu a pena. No caminho vi também a tumba de um dos Scaligieri. A família era poderosíssima e governou Verona nos séculos 14 e 15.
Arena de Verona (tem uma carinha de Coliseu...)Tumba do Scaligieri - estava em restauro, fica bem pertinho da Casa di Giulietta:
Entrada do Castelo(tinha até o fosso em volta dele)
Vista do rio de dentro do castelo:
Vista interna do Castelo:Casa de Giulietta (penei pra encontrar porque a entradinha é beeeeeim discreta). Dizem que quem coloca a mão no seio da estátua de Giulietta será feliz no amor. Já tava gasta a estátua, então deve funcionar né! Como eu já estava lá não custou nada passar a mão também!! Abaixo também foto com um muro cheio de declarações de amor. Uma gracinha!
Esta foto eu tirei na torre do Velho Mercado (pra quem curte enxergar à distância é imperdível):
Fiz todo passeio caminhando, então algumas fotinhos de lugares que eu gostei, amei, adorei, hahaha:



Nenhum comentário:

Postar um comentário